Vivendo a Fibromialgia

Vou voltar para a academia! HOJE VAI!

(Você acordou e falou com toda convicção do mundo….)
Mas no 5° abdominal já saiu correndo de lá!

Isso é muito mais comum do que você pensa…..pode acreditar!

Pensa comigo: como alguém que sente dor no corpo inteiro vai se arriscar fazer algum tipo de atividade física?
Só de pensar em fazer exercícios chega a amolecer os músculos que você nem tem (kkkkkk).

É, eu tô brincando…mas eu sei que é complicado!

Eu sei também que você vai evitar faze-lo por já prever as dores que vai sentir amanhã e por mais uns 3 dias depois!

Massss, a falta de exercício físico só piora a situação! Infelizmente esse é o “remédio” mais eficaz para a fibromialgia!!!

A atividade física não só irá fortalecer a sua musculatura e dará mais sustentabilidade aos seus ossos, como também força para os movimentos do seu dia a dia, movimentos simples que as vezes se tornam incômodos por conta da fibro, seja pentear os cabelos e escovar os dentes, abrir um pote que tenha a tampa de rosca ou levantar alguma coisa que você queira guardar em uma prateleira mais alta do guarda roupas.

A atividade física feita com regularidade também vai refletir positivamente na sua imunidade, ansiedade, concentração, disposição e qualidade do seu sono. Parece até mentira né? Tudo isso por conta dos hormônios que se aos poucos vão se regulando….Sabe aquela sensação boa que fica depois de praticar um exercício bem feito, aquele “cansaço gostoso”? Pois bem….São eles os responsáveis!

Você sabia que é melhor começar com atividades mais leve para o seu corpo e mente irem se adaptando e depois quando for melhorando sua resistência você vai progredindo para exercícios mais pesados e de maiores intensidades!

Então vamos começar aos poucos está bem? Que tal começar por um alongamento, caminhada, pilates ou yoga invés de já se jogar na academia e no crossfit?

Portanto, vai doer…. Mas vai com dor mesmo! E amanhã, mesmo com dor vai novamente treina mais um pouquinho e depois mais um pouquinho. Você não está sozinha(o), é só uma fase tá bom?

Compartilhe:
0 Comments

No Comment.