Vivendo a Fibromialgia

Um dia ruim do fibromialgico.

No meu Instagram, quando eu posto sobre fibromialgia tento sempre postar uma foto que eu esteja bonitinha (gente eu me esforço kkkk), afinal ninguém quer saber dos seus problemas e dias ruins. O fibromialgico sente isso na pele sempre que “reclama” sobre algo! Tenho certeza que você já ouviu um: “nossa, está com dor de novo” ou “nossa, parece que você nunca está bem” ou “pare de reclamar, isso é frescura”!

Pois é, a maioria das mensagens que eu recebo por direct são perguntas sobre o que eu sinto (eu sei que por trás dessa pergunta está: será que o que eu sinto realmente é frescura?!).

As pessoas negam a fibromialgia por estarem de saco cheio dos julgamentos dos outros, por serem tachados de “fracos”, mas eu te digo, ESTAMOS COM FIBROMIALGIA POR SERMOS FORTES DE MAIS O TEMPO TODO! E como eu ainda não escrevi sobre um dia ruim da fibro: hoje é um dia péssimo!

Ontem minha avó faleceu, o que foi um gatilho para a minha fibro gritar hoje! Estou a 3.500km de toda a minha família, queria muito estar junto com eles para poder abraça-los nesse momento tão difícil!  Eu não dormi nada durante a noite, chorei muito (o que vai fazer eu ficar destruída durante todo o dia), pela manhã “acordei” mas não quis sair da cama (fiquei oscilando entre o “eu quero dormir” e o “preciso levantar”) o meu corpo doía como se eu tivesse levado uma surra com um pedaço de pau. Depois de muito tentar, eu levantei para tentar comer alguma coisa, a vontade de vomitar é inevitável (parece que sinto mãos torcendo meus órgãos por dentro), meus pés e mãos ardem (como se estivessem com a pele esticada de inchaço), minha cabeça chega a latejar de uma enxaqueca absurda e uma tontura que faz eu não conseguir ficar em pé.

Bem, o que eu vou fazer a respeito de estar me sentindo assim hoje? NADA! Hoje quem comanda o fogão é o marido, também vou deixa-lo trabalhando no escritório sozinho (porque sei que se eu for trabalhar, o trabalho terá de ser refeito), talvez eu fique de pijama o dia todo, talvez eu tente ler algo que eu gosto (o que é difícil, porque parece que meus olhos não focam), talvez eu fique no sofá, talvez eu tente dormi um pouco à tarde (o que vai atrapalhar meu sono de noite com certeza).

O que eu quero te mostrar com tudo isso é que cada pessoa responde de um jeito a estímulos externos, quem tem fibromialgia responde de um jeito interno.

Se você que está lendo isso é um fibromialgico, você sabe bem do que eu estou falando; Se você não é, simplesmente não julgue algo que você não conhece, ou não sente, não menospreze a dor do outro, já que não dói em você, só quem vive sabe o grau de importância e o impacto que cada coisa tem em si. 

Em um dia ruim todos os sintomas da fibromialgia se potencializam, e eu entendo que ler/descobrir que alguém que você gosta, que tem fibromialgia passa por isso é um difícil, porque a maioria das vezes ele passa isso sozinho/a. Talvez em uma próxima vez você possa tentar acolhe-lo nesse momento, tenho certeza que ele/ela admirará sua atitude.

Compartilhe:
0 Comments

No Comment.