Vivendo a Fibromialgia

A tal da dor da fibromialgia

Não vou desmistificar e nem menosprezar a dor muscular como sendo a principal característica da fibromialgia, pois ela é a primeira a ser “notada” e a que em muitos casos leva a buscar por um diagnóstico.

É um tipo de dor muito difícil de descrever, ela arde, ela pesa, ela incomoda a ponto de trazer com ela uma irritabilidade e frustração imensa, é uma dor que não se consegue definir se é musculo, tendão, nervo ou pele, é uma dor de pancada, de inflamação, dependendo da intensidade ela faz o músculo simplesmente não responder mais (normalmente acontece por esforço, repetição ou quando se fica em uma posição desconfortável por um longo período).

O remédio para a dor da fibromialgia é um tipo realmente forte para que consiga amenizar um pouco esse desconforto, digamos que, um remédio “tipo cavalar”.

Somente quem tem sabe do que eu estou falando. Já um não fibromialgico não entende e acha que é algo que um ibuprofeno resolveria (não os julgo, vocês não conseguem nem imaginar o que é essa dor).

Porém, esse tipo de dor é só a ponta de um iceberg (o que já é catastrófica). O que falar dos outros sintomas então? Quantos sintomas você já listou na sua fibromialgia? São tantos né? E as vezes é muito difícil falar sobre todos eles não é mesmo?

O que eu quero dizer com isso é que eu sei que você se lembra da sua vida sem a fibromialgia e também mais ou menos quando ela começou a dar o ar da graça e acredite está tudo bem, porque terão dias bons, dias que serão tão bons que você nem lembrará que ela existe, então tente estar bem para ficar bem para você, não finja estar bem para agradar aos outros, permita-se sentir o que o seu corpo está mostrando para você.

Sim, eu sei… terão dias ruins também, dias muitos ruins, dias que a dor irá te derrubar e terão dias que a dor irá te calar (uma dor que não será física), terão dias que você irá provar do sentimento de incapacidade e impotência reluzindo dos olhos das pessoas que te amam e estão vivendo tudo isso junto com você e talvez ao ver a sua dor refletida nos olhos dessas pessoas, ela te derrube novamente, pois então fique no chão até essa dor passar e não tem problema nenhum nisso, está tudo bem, você não está desistindo de lutar, você está somente descansando para levantar novamente.

Tenha sempre em sua mente que é somente a sua “condição” atual, ela não te define e ela vai passar, pode demorar um pouco…mas ela vai passar.

Compartilhe:
0 Comments

No Comment.